5 DICAS DE COMO SER MAIS SAUDÁVEL

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Oi oi meus amores,

Eliminei 2kg na primeira semana do ano mudando alguns hábitos e muitos de vocês me pediram para postar a minha rotina de alimentação no instagram. São 10 dias de dieta e no total já foram 3,9kg eliminados!
Então, antes de mais nada, vim trazer algumas dicas simples que estou adotando nesse processo de vida saudável, mas para falar sobre isso preciso dizer como eram os meus hábitos antes de adotar esse novo estilo de vida. E a primeira dica já está aí, não encarar como uma dieta, mas como um estilo de vida.
Estou com 33 anos e já tentei diversas dietas ao longo dos anos, sempre encarando o efeito sanfona pela facilidade de ganhar e perder peso.
Já tentei jejum intermitente, low carb e pra mim foi muito difícil me adaptar a tudo que é muito radical. 
Sempre vi resultado inicialmente e depois ganhava peso novamente por não conseguir manter uma dieta muito restritiva.
Outro ponto é que meu sangue é A+, não existe um embasamento científico sobre a dieta de acordo com tipo sanguíneo, mas engraçado é que sempre que eu como carne não me sinto muito bem, me sinto pesada, lenta e menos produtiva. E de acordo com essa dieta, eu deveria comer mais legumes e frutas. Mas não me aprofundei nesse estudo não, só achei interessante.
Enfim, dietas existem de monte  mas nunca deram certo pra mim, então iniciei o ano de 2018 decidida a não fazer dieta mas ter uma vida mais saudável já que sempre fui a louca dos chocolates e me sabotava comendo guloseimas enquanto assistia algum filme, por exemplo. Muitas vezes nem percebia a quantidade de lixo que ingeria distraída, sem hora certa pra determinados alimentos... No fim das contas só gastei dinheiro com estética, academia e alguns alimentos saudáveis quando decidia recomeçar toda segunda-feira.
Com isso consegui manter o corpo até a viagem pra Cancun, depois da viagem comendo em ótimos restaurantes, sem economizar na quantidade dos alimentos, veio natal e festa de aniversário... com isso, ganhei uns quilinhos extra e acabei tomando consciência ao perceber o peso subindo na balança!

Dia 1 de Janeiro liberei pra vocês um post falando sobre essa meta de emagrecer este ano, vem ler o post aqui, e com o compromisso firmado comigo mesma, passei a escolher os alimentos que compõe o meu prato com mais consciência e veja só, comendo de 3 em 3 horas, sem passar fome, eliminei 2kg logo na primeira semana.

Comecei a achar divertido ir na sessão de alimentos saudáveis dos supermercados das cidades que passei (Ilhabela, São Sebastião e Caraguá), descobrindo novos alimentos com baixa caloria e diga-se de passagem, deliciosos.

Descobri alimentos sem gluten, não-transgênicos, sem gordura saturada, sem lactose, compartilhei algumas coisas nos stories e aqui estou inciando a segunda semana do meu ano feliz da vida com os resultados rápidos e sem sofrimento.

Mas, vamos a algumas dicas que estão me ajudando a manter o foco:

1 - Adote uma posição otimista e não coloque prazo pra perder peso - Lembre-se que você demorou meses ou anos pra ganhar essas gordurinhas que quer perder, então nada acontece do dia pra noite. Seja otimista e saiba que você vai conseguir se você adotar o mindset de longo prazo. Mesmo que o processo seja lento, você está cuidando da sua saúde hoje para ter uma boa velhice e isso que realmente importa!  Ser saudável!

2 - Tenha hora correta de se alimentar - Não adianta nada fazer tudo certo o dia inteiro e comer carboidrato depois das 19h00 se quer emagrecer (esse é apenas um exemplo). Seu corpo vai estocar esse carboidrato porque a noite você não vai gastar essa energia armazenada do alimento.
Então estou respeitando o horário de cada refeição e meu organismo tem agradecido muito!

3 - Coma de 3 em 3 horas - Estou me alimentando de 3 em 3 horas e o resultado é que tenho menos fome, quando eu vejo já é hora de comer de novo, então acabo comendo menos e como já fiz a compra da semana, como a coisa certa.

4 - Tenha um chocolate 99% cacau na bolsa - Quando senti vontade de comer doce, comi um pedacinho de chocolate, mas nada de comer tudo heim!! Só um pedacinho. Claro que o chocolate 99% não tem o mesmo gosto do chocolate normal. Na realidade ele é bem amargo mas lembra o chocolate porém é livre de toda aquela gordura que o chocolate normal é feito.

5 - Vá passear no mercado da sua cidade e descubra quantos alimentos e opções legais e saudáveis você pode encontrar na seção própria pra quem faz dietas e compre uns snacks fáceis pra deixar na bolsa e fácil pro lanche da manhã e da tarde, assim não tem como pecar!

6 - DICA DE OURO: Tem funcionado muito pra mim nesses dias que estou viajando, resisti pizza dos amigos, sorvete e chocolate da família, macarronada a noite, entre outras coisas que sempre gostei! Descobri que se eu começasse a preparar meu próprio alimento um pouquinho antes do alimento deles estar pronto, eu não deixaria de comer o que preparei pra comer a pizza ou o sorvete! E deu muito certo essa tática. Ao sentar a mesa, tudo está pronto e é só focar no meu prato e pensar que as ouras opções ali eu posso sim comer, mas não vai fazer bem pro meu organismo... e como o foco está na saúde tenho me sentido bem em optar pelo que é melhor pro meu corpo, além de me sentir muito feliz em saber que eu estou no controle da minha mente e da minha vida! Agora sou eu que mando nas minhas vontades e tenho controle do que tenho ingerido e não o contrário! No fim das contas, percebo que eu ganho em todos os sentidos... corpo, mente e coração mais feliz com os resultados! Auto-estima vai lá no alto :)

Espero ter ajudado vocês e logo trago mais dicas e resultados desse novo estilo de vida!

Um beijo!
Luli



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